Normal view MARC view ISBD view

A Sereia : romance social / Camilo Castelo Branco ; fixação do texto Fernanda Geraldes ; pref. Castelo Branco Chaves

Main Author Castelo Branco, Camilo, 1825-1890 Secondary Author Chaves, Castelo Branco, 1900-1992 Edition 6.ª ed., conforme a 1.ª, última revista pelo autor , Edição feita a partir da colecção da Parceria António Maria Pereira Publication Lisboa : Planeta DeAgostini, cop. 2005 Description 182 p. ; 24 cm Series Biblioteca Camilo Castelo Branco ISBN 9896092699 Abstract Neste eterno clássico da literatura portuguesa, A Sereia, Camilo elege duas realidades antagónicas: o amor e o conflito, que sincronamente convivem através da narrativa intensa, apaixonada e apaixonante, tão característica do autor. A presente edição, da responsabilidade de Ângela Correia e Patrícia Franco, acrescenta à genialidade do autor o rigor crítico e notas que contribuem para um olhar científico da obra e do seu autor, e que se colocam a par da íntima experiência da leitura. «Uma noite na ópera, a primeira que houve no Porto, e suas consequências. Mais que a sentimentalidade amorosa, a exposição do poder paterno: austero e intransigente, cruel e violento, ao cabo encurralado e destroçado. Um livro implacável.» Topical name Literatura portuguesa
Plano Nacional de Leitura
CDU 869.0
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Notes Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
D - 73.1.18 Available Oferta de Amândio Sousa Dantas E00601174530

Neste eterno clássico da literatura portuguesa, A Sereia, Camilo elege duas realidades antagónicas: o amor e o conflito, que sincronamente convivem através da narrativa intensa, apaixonada e apaixonante, tão característica do autor.
A presente edição, da responsabilidade de Ângela Correia e Patrícia Franco, acrescenta à genialidade do autor o rigor crítico e notas que contribuem para um olhar científico da obra e do seu autor, e que se colocam a par da íntima experiência da leitura.
«Uma noite na ópera, a primeira que houve no Porto, e suas consequências.
Mais que a sentimentalidade amorosa, a exposição do poder paterno: austero e intransigente, cruel e violento, ao cabo encurralado e destroçado. Um livro implacável.»

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.