Normal view MARC view ISBD view

O som das coisas leves quando caem / Catarina Ferreira de Almeida ; i. Sérgio Condeço

Main Author Almeida, Catarina Ferreira de Coauthor Condeço, Sérgio Publication Lisboa : Nuvem de Letras, 2022 Description [56] p. : il. ; 21 cm ISBN 9789897847035 Abstract «A Menina e Jasmim viviam numa ilha. Vista de cima, do céu, a ilha era um ponto minúsculo no meio do oceano. Vista de baixo, do fundo do mar, era apenas o pequeno cume de uma grande montanha submersa.» Assim começa este texto profundamente poético sobre as aventuras de uma menina e da sua cadela no imaginário de uma ilha. Numa ilha que nunca está no mesmo sítio, e ninguém sabe ao certo onde fica, vivem uma Menina e a sua cadela, Jasmim. Na ilha, há bicicletas e vulcões, estendais da roupa e florestas, pessoas atarefadas a andarem pelas ruas e árvores muito quietas que chegam até aos céus. Também há coisas que não existem e outras que mais valia não existirem. Quando decidem partir de barco pelo grande mar, a Menina e Jasmim têm de escolher o que é importante levar. Algumas coisas são leves, mas não cabem dentro do barco. Outras, nem se veem, mas pesam toneladas… Topical name Literatura juvenil portuguesa CDU 869.0
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
J 869.0 ALME - 77 Available E00601171653

«A Menina e Jasmim viviam numa ilha. Vista de cima, do céu, a ilha era um ponto minúsculo no meio do oceano. Vista de baixo, do fundo do mar, era apenas o pequeno cume de uma grande montanha submersa.»
Assim começa este texto profundamente poético sobre as aventuras de uma menina e da sua cadela no imaginário de uma ilha.
Numa ilha que nunca está no mesmo sítio, e ninguém sabe ao certo onde fica, vivem uma Menina e a sua cadela, Jasmim. Na ilha, há bicicletas e vulcões, estendais da roupa e florestas, pessoas atarefadas a andarem pelas ruas e árvores muito quietas que chegam até aos céus. Também há coisas que não existem e outras que mais valia não existirem.
Quando decidem partir de barco pelo grande mar, a Menina e Jasmim têm de escolher o que é importante levar. Algumas coisas são leves, mas não cabem dentro do barco. Outras, nem se veem, mas pesam toneladas…

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer