Normal view MARC view ISBD view

Breve história da Europa : de Péricles a Putin / Simon Jenkins ; trad. João Cardoso

Main Author Jenkins, Simon, 1943- Publication Lisboa : Presença, 2020 Description 399 p., [32] p. il. ; 23 cm ISBN 9789722366342 Abstract A Europa tem tido, ao longo de dois mil anos, um êxito notável. Nesta nova e impressionante história, Simon Jenkins relata a evolução do continente europeu, desde uma época em que este não era mais do que um campo de batalha até à atualidade. Este é um relato fascinante que nos transporta no tempo até à Grécia e Roma Clássicas, passando pela Idade Média, pela Reforma e pela Revolução Francesa, até às duas guerras mundiais e, finalmente, ao presente. Ao passar por uma turbulência quase permanente, a Europa deixou uma marca indelével no mundo. Como terá um pequeno continente conseguido atingir um poderio tão evidente? De que forma todas estas penínsulas e ilhas conseguiram, ao longo do tempo, desenvolver uma consciência coletiva? Por que razão a diplomacia resvala, frequentemente, para banhos de sangue e quais são os seus reflexos nos nossos dias? Geographical name Europa - história CDU 94(4)
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Escola Secundária de Ponte de Lima
94(4) JENK Available E00601168298

A Europa tem tido, ao longo de dois mil anos, um êxito notável. Nesta nova e impressionante história, Simon Jenkins relata a evolução do continente europeu, desde uma época em que este não era mais do que um campo de batalha até à atualidade.

Este é um relato fascinante que nos transporta no tempo até à Grécia e Roma Clássicas, passando pela Idade Média, pela Reforma e pela Revolução Francesa, até às duas guerras mundiais e, finalmente, ao presente.

Ao passar por uma turbulência quase permanente, a Europa deixou uma marca indelével no mundo.

Como terá um pequeno continente conseguido atingir um poderio tão evidente?
De que forma todas estas penínsulas e ilhas conseguiram, ao longo do tempo, desenvolver uma consciência coletiva?
Por que razão a diplomacia resvala, frequentemente, para banhos de sangue e quais são os seus reflexos nos nossos dias?

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer