Normal view MARC view ISBD view

Passo a passo : escrever os dias, amar a vida e recuperar a alegria / Helena Sacadura Cabral

Main Author Cabral, Helena Sacadura, 1934- Publication Lisboa : Objetiva, 2021 Description 202 p. ; 22 cm ISBN 9789897842566 Abstract Durante os longos dias de confinamento, a esperança foi a luz que iluminou o caminho escuro do medo e da incerteza. Entre a saudade de um abraço e a antecipação de voltar a sentir a brisa no rosto, coube o desejo imenso de retomar os pequenos prazeres que nos preenchiam os dias e a alma e que faziam com que a vida valesse a pena ser vivida. Este é o diário de um ano difícil para todos, que nos apanhou de surpresa, suspendeu a vida de todos os dias, adiou sonhos e aguçou medos. Um ano, também, em que tivemos oportunidade de olhar para dentro, parar para refletir , repensar, recomeçar, encontrando dentro de nós forças e capacidades que talvez não suspeitássemos ter. Afinal, éramos fortes e não sabíamos. Num exercício de enorme intimidade, Helena Sacadura Cabral registou o passar do tempo e as muitas emoções que sentiu, sempre com uma certeza: seja qual for o obstáculo que temos pela frente, a vida não pára, as estações sucedem se e o medo e a incerteza dão, invariavelmente, lugar à alegria da redescoberta. Porque a alegria é sempre um caminho que podemos escolher. Topical name Literatura portuguesa CDU 869.0
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
869.0 CABR Available E00601166334

Durante os longos dias de confinamento, a esperança foi a luz que iluminou o caminho escuro do medo e da incerteza.
Entre a saudade de um abraço e a antecipação de voltar a sentir a brisa no rosto, coube o desejo imenso de retomar os pequenos prazeres que nos preenchiam os dias e a alma e que faziam com que a vida valesse a pena ser vivida.
Este é o diário de um ano difícil para todos, que nos apanhou de surpresa, suspendeu a vida de todos os dias, adiou sonhos e aguçou medos.
Um ano, também, em que tivemos oportunidade de olhar para dentro, parar para refletir , repensar, recomeçar, encontrando dentro de nós forças e capacidades que talvez não suspeitássemos ter.
Afinal, éramos fortes e não sabíamos.
Num exercício de enorme intimidade, Helena Sacadura Cabral registou o passar do tempo e as muitas emoções que sentiu, sempre com uma certeza: seja qual for o obstáculo que temos pela frente, a vida não pára, as estações sucedem se e o medo e a incerteza dão, invariavelmente, lugar à alegria da redescoberta.
Porque a alegria é sempre um caminho que podemos escolher.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer