Normal view MARC view ISBD view

Era uma vez o amor / Gustavo Santos

Main Author Santos, Gustavo, 1977- Publication Porto Salvo : Chá das Cinco, 2018 Description 206 p. ; 23 cm ISBN 9789897103124 Abstract "Era Uma Vez o Amor" é uma convocatória geral. É um hino à liberdade e uma chamada à responsabilidade. Este livro só poderia ser escrito por um ser que fosse, apaixonadamente, pai. Que tivesse escolhido educar em amor em vez de se refugiar no medo. Que defendesse uma alternativa à escola tradicional e não tivesse pudor em lutar publicamente por ela. A educação não se restringe à escola. Ela começa em casa, passa pela escola e acaba no mundo. É, por isso mesmo, um compromisso de todos, uma responsabilidade conjunta e a grande luta do século XXI. Algumas mensagens fortes não vão deixar ninguém indiferente. E por isso devem ser ditas: – «Há mais pais com medo de perder o tal emprego do que com medo de perder os filhos. Há mais pais a lutar por progressões na carreira do que a lutar por tempo com os filhos. Vivemos numa sociedade de prioridades invertidas.» – «A escola deve ser um lugar exclusivo a professores apaixonados, ou seja, o valor “inclusão” não deve contemplar professores resignados, descrentes nem acomodados. A escola tem a responsabilidade de ser o primeiro passo de um novo mundo.» É necessária uma nova visão sobre a forma de educar que envolva pais, professores e sociedade. Este livro é uma mensagem pelos sonhos dos nossos filhos, pela felicidade de todos, por histórias com final feliz. Topical name Relação pais-filhos
Educação da criança - conselhos
CDU 159.923
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Notes Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
159.923 SANT Available Contém uma dedicatória do autor E00601162908

"Era Uma Vez o Amor" é uma convocatória geral.
É um hino à liberdade e uma chamada à responsabilidade.
Este livro só poderia ser escrito por um ser que fosse, apaixonadamente, pai. Que tivesse escolhido educar em amor em vez de se refugiar no medo. Que defendesse uma alternativa à escola tradicional e não tivesse pudor em lutar publicamente por ela.
A educação não se restringe à escola. Ela começa em casa, passa pela escola e acaba no mundo. É, por isso mesmo, um compromisso de todos, uma responsabilidade conjunta e a grande luta do século XXI. Algumas mensagens fortes não vão deixar ninguém indiferente. E por isso devem ser ditas: – «Há mais pais com medo de perder o tal emprego do que com medo de perder os filhos. Há mais pais a lutar por progressões na carreira do que a lutar por tempo com os filhos. Vivemos numa sociedade de prioridades invertidas.» – «A escola deve ser um lugar exclusivo a professores apaixonados, ou seja, o valor “inclusão” não deve contemplar professores resignados, descrentes nem acomodados. A escola tem a responsabilidade de ser o primeiro passo de um novo mundo.»
É necessária uma nova visão sobre a forma de educar que envolva pais, professores e sociedade.
Este livro é uma mensagem pelos sonhos dos nossos filhos, pela felicidade de todos, por histórias com final feliz.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer