Normal view MARC view ISBD view

As aventuras de Pinóquio / Carlo Collodi ; [il.] Roberto Innocenti ; des. Rita Marshall

Main Author Collodi, Carlo, 1826-1890 Secondary Author Innocenti, Roberto , 1940- Publication Matosinhos : Kalandraka, 2015 Description 191 p. : il. ; 30 cm ISBN 9789897490422 Abstract Pinóquio gosta de fazer traquinices, desobedecer e estudar o menos possível. Também, como grande parte dos meninos, gosta de fazer o que lhe apetece e não se preocupar com as consequências. Mas Pinóquio não é um menino como os outros. Nem sequer é um menino. É um boneco, um boneco feito de um pedaço de madeira encantada. Um boneco muito traquinas! Pinóquio é uma das figuras fundamentais na história da literatura infantil. Escrito por Carlo Collodi e ilustrado por Roberto Innocenti, este clássico universal é a história de um boneco de madeira, cujo egoísmo e mau comportamento o levam a ser vítima de todo o tipo de desgraças: queima os pés num braseiro, é enforcado numa árvore, utilizado com cão de guarda para vigiar galinhas…. No final, animado pela promessa de se transformar num “rapaz como todos os outros”, mudará o seu comportamento? Mas não será demasiado tarde? O detalhe singular das imagens faz dos leitores testemunhas de exceção da história, tornando-os, inclusivamente, partícipes de cada momento narrado, com minuciosa precisão. Innocenti reproduz, em absoluta fidelidade ao texto, ambientes díspares: a agitação das ruas, a serenidade da paisagem natural, espaços reais e imaginários... A fluidez narrativa é uma das principais qualidades da obra de Collodi, que mescla realidade e fábula, com suspense, magia e sensibilidade. Topical name Literatura juvenil CDU 82-31
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
J 82-31 COLLO - 84 Available E00601162848

Carlo Collodi é o pseudónimo de Carlo Lorenzizi.

Pinóquio gosta de fazer traquinices, desobedecer e estudar o menos possível. Também, como grande parte dos meninos, gosta de fazer o que lhe apetece e não se preocupar com as consequências. Mas Pinóquio não é um menino como os outros. Nem sequer é um menino. É um boneco, um boneco feito de um pedaço de madeira encantada. Um boneco muito traquinas!
Pinóquio é uma das figuras fundamentais na história da literatura infantil. Escrito por Carlo Collodi e ilustrado por Roberto Innocenti, este clássico universal é a história de um boneco de madeira, cujo egoísmo e mau comportamento o levam a ser vítima de todo o tipo de desgraças: queima os pés num braseiro, é enforcado numa árvore, utilizado com cão de guarda para vigiar galinhas…. No final, animado pela promessa de se transformar num “rapaz como todos os outros”, mudará o seu comportamento? Mas não será demasiado tarde?
O detalhe singular das imagens faz dos leitores testemunhas de exceção da história, tornando-os, inclusivamente, partícipes de cada momento narrado, com minuciosa precisão. Innocenti reproduz, em absoluta fidelidade ao texto, ambientes díspares: a agitação das ruas, a serenidade da paisagem natural, espaços reais e imaginários... A fluidez narrativa é uma das principais qualidades da obra de Collodi, que mescla realidade e fábula, com suspense, magia e sensibilidade.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer