Normal view MARC view ISBD view

Traço contínuo / Rui Guedes ; des. Daniel Oliveira

Main Author Guedes, Rui, 1974- Secondary Author Oliveira, Daniel Publication V. N. de Famalicão : Editorial Novembro, 2020 Description 155 p. : il. ; 24 cm ISBN 9789895463770 Abstract (…) Imagino o fim deste livro como imaginaria o primeiro dia perto de ti. Aproximar-me-ia lentamente, sem querer que te assustasses ou te surpreendesses com a minha chegada. Adoraria que ficasses feliz por me veres ali, de olhar fixo nos cabelos em frente ao rosto e colados nos lábios, aguardando a tua permissão para estender os dedos e puxá-los para detrás da orelha, sempre sem tirar os meus olhos dos teus e até que o incómodo os fizesse desviar. Mas sou apenas eu a imaginar o fim deste livro, julgando como seria o primeiro dia perto da pele escurecida pela sombra de um quarto, e dos cabelos negros sobre o candeeiro apagado junto à cama onde nos deitaríamos e passaríamos o resto da vida. A página está quase no fim e a imaginação continuaria por mais capítulos, mas prefiro que acabe assim, (…) aguardando que estendas os dedos por detrás da minha nuca, levando a minha boca junto à tua, neste lugar onde passaremos o resto da vida… In “Traço Contínuo" Topical name Literatura portuguesa CDU 869.0
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Notes Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
869.0 GUED Available Contém dedicatória do autor E00601162758

(…) Imagino o fim deste livro como imaginaria o primeiro dia perto de ti. Aproximar-me-ia lentamente, sem querer que te assustasses ou te surpreendesses com a minha chegada.
Adoraria que ficasses feliz por me veres ali, de olhar fixo nos cabelos em frente ao rosto e colados nos lábios, aguardando a tua permissão para estender os dedos e puxá-los para detrás da orelha, sempre sem tirar os meus olhos dos teus e até que o incómodo os fizesse desviar. Mas sou apenas eu a imaginar o fim deste livro, julgando como seria o primeiro dia perto da pele escurecida pela sombra de um quarto, e dos cabelos negros sobre o candeeiro apagado junto à cama onde nos deitaríamos e passaríamos o resto da vida.

A página está quase no fim e a imaginação continuaria por mais capítulos, mas prefiro que acabe assim, (…) aguardando que estendas os dedos por detrás da minha nuca, levando a minha boca junto à tua, neste lugar onde passaremos o resto da vida…
In “Traço Contínuo"

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer