Normal view MARC view ISBD view

O erotismo / Francesco Alberoni ; trad. Maria Carlota Álvares da Guerra

Main Author Alberoni, Francesco, 1929- Edition 10.ª ed Publication Venda Nova : Bertrand, 1999 Description 279 p. ; 23 cm Series Ensaios e documentos , 23 ISBN 9722501151 Abstract O erotismo, escrito por um dos maiores sociólogos italianos da atualidade, parte da premissa de que os homens diferem das mulheres também no que diz respeito à sensibilidade, fantasias, desejos e reações. Na primeira parte do livro, Alberoni estuda as diferenças entre o erotismo masculino e o feminino. Na segunda, o sonho da mulher, sua sensibilidade tátil, corpórea e o desejo que a percorre de deixar uma marca indelével por onde quer que passe. Na terceira, o sonho do homem: o que a palavra seduzir significa para ele, o seu medo de se envolver com o amor e a maneira que adota para melhor lidar com a sexualidade. Na quarta, a promiscuidade dos gays e dos solteiros, e as características mais marcantes das comunidades eróticas, bem como seus limites. Na quinta, as forças estáveis do amor.. Topical name Erotismo
Psicologia - comportamento
CDU 159.92
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Notes Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
159.92 ALBE Available Oferta de Daniela Pacheco E00601165464

O erotismo, escrito por um dos maiores sociólogos italianos da atualidade, parte da premissa de que os homens diferem das mulheres também no que diz respeito à sensibilidade, fantasias, desejos e reações.

Na primeira parte do livro, Alberoni estuda as diferenças entre o erotismo masculino e o feminino. Na segunda, o sonho da mulher, sua sensibilidade tátil, corpórea e o desejo que a percorre de deixar uma marca indelével por onde quer que passe. Na terceira, o sonho do homem: o que a palavra seduzir significa para ele, o seu medo de se envolver com o amor e a maneira que adota para melhor lidar com a sexualidade. Na quarta, a promiscuidade dos gays e dos solteiros, e as características mais marcantes das comunidades eróticas, bem como seus limites. Na quinta, as forças estáveis do amor..

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer