Normal view MARC view ISBD view

Mitos alimentares / Marcello Ticca

Main Author Ticca, Marcello Publication Amadora : Vogais, 2018 Description 271 p. ; 23 cm ISBN 9789896684686 Abstract Os preconceitos alimentares que minam os conhecimentos populares podem ter diferentes origens. Desde pequenos que ouvimos dizer que a fruta deve ser comida fora das refeições, que a carne branca é menos nutritiva do que a vermelha ou que o peixe é bom para a memória. Mas será que estas afirmações, que sempre considerámos verdadeiras, são sustentadas por alguma base científica? Nos tempos que correm, a rapidez com que a informação circula e se difunde pela Internet veio acrescentar ainda mais mitos alimentares à já vasta lista. E hoje fala-se em superalimentos capazes de curar doenças, em micro-ondas prejudiciais para a saúde e em jejuns capazes de desintoxicar o organismo. Longe de serem considerados corretos do ponto de vista científico, estes mitos podem até tornar-se perigosos, quando aplicados aos hábitos alimentares de cada um sem regras nem ponderação. Aprenda a distinguir o que é ou não verdade e descubra a resposta a muitas dúvidas relativas às escolhas mais acertadas em termos de alimentação. Topical name Alimentação - mitos
Dietética - mitos
Nutrição - valor nutricional dos alimentos - mitos
CDU 613.2
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
613.2 TICC Checked out 2020-01-21 E00601159336

Os preconceitos alimentares que minam os conhecimentos populares podem ter diferentes origens.
Desde pequenos que ouvimos dizer que a fruta deve ser comida fora das refeições, que a carne branca é menos nutritiva do que a vermelha ou que o peixe é bom para a memória. Mas será que estas afirmações, que sempre considerámos verdadeiras, são sustentadas por alguma base científica?
Nos tempos que correm, a rapidez com que a informação circula e se difunde pela Internet veio acrescentar ainda mais mitos alimentares à já vasta lista. E hoje fala-se em superalimentos capazes de curar doenças, em micro-ondas prejudiciais para a saúde e em jejuns capazes de desintoxicar o organismo.
Longe de serem considerados corretos do ponto de vista científico, estes mitos podem até tornar-se perigosos, quando aplicados aos hábitos alimentares de cada um sem regras nem ponderação.
Aprenda a distinguir o que é ou não verdade e descubra a resposta a muitas dúvidas relativas às escolhas mais acertadas em termos de alimentação.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer