Normal view MARC view ISBD view

Três cadernos / Claúdio Lima

Main Author Lima, Claúdio, pseud., 1943- Publication Fafe : Labirinto, 2017 Description 79 p. ; 23 cm Series Labirinto poesia ISBN 9789898386908 Abstract Nesta coletânea, o poeta reúne 58 belíssimos poemas, que reparte por três capítulos: «Enquanto Espero», «As Casas» e «D’Amor». O tempo é a principal temática do primeiro capítulo. Tempo que, como veio subtil, percorre também outros poemas deste livro. Um tempo de espera, que o poeta vai preenchendo, escrevendo, sobre as condições de ser e existir, sua e dos outros. Nos poemas de «As Casas», o poeta compraz-se e compraz-nos, por um lado, em poeticamente cantar, ora espaços interiores, domésticos e familiares, que viu, onde viveu e conviveu; ora espaços exteriores, paisagens humanizadas e naturais, em cenários cada vez menos humanizados ou mais desumanizados. No capítulo terceiro, o poeta oferece-nos poemas de amor. São os encantos e/ou desencantos pela pessoa amada, amante ou amável que o poeta, cantando, evoca e/ou invoca. Topical name Fundo Local - Ponte de Lima - monografias
Literatura portuguesa - poesia
Poeta português - Ponte de Lima
Literatura local - Ponte de Lima
Geographical name Ponte de Lima - figuras limianas CDU 869.0-1(469.111.17)
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Notes Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
FUNDO LOCAL 2.1.36 Consulta local E00601158562
Monografia Fundo Local
P.LIMA Reservado - 2.4..47 Consulta local Oferta do Editor à BMPL E00601155447
Monografia Pólo de Leitura - Feitosa
869.0-1 LIMA Consulta local E00601159218

Nesta coletânea, o poeta reúne 58 belíssimos poemas, que reparte por três capítulos: «Enquanto Espero», «As Casas» e «D’Amor».
O tempo é a principal temática do primeiro capítulo. Tempo que, como veio subtil, percorre também outros poemas deste livro. Um tempo de espera, que o poeta vai preenchendo, escrevendo, sobre as condições de ser e existir, sua e dos outros.
Nos poemas de «As Casas», o poeta compraz-se e compraz-nos, por um lado, em poeticamente cantar, ora espaços interiores, domésticos e familiares, que viu, onde viveu e conviveu; ora espaços exteriores, paisagens humanizadas e naturais, em cenários cada vez menos humanizados ou mais desumanizados.
No capítulo terceiro, o poeta oferece-nos poemas de amor. São os encantos e/ou desencantos pela pessoa amada, amante ou amável que o poeta, cantando, evoca e/ou invoca.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer