Normal view MARC view ISBD view

Jogo de damas [Registo vídeo] / real. Patrícia Sequeira ; com Ana Nave, Ana Padrão, Fátima Belo

Main Author Sequeira, Patrícia , 1973- Secondary Author Nave , Ana , 1967-
Padrão, Ana , 1967-
Belo, Fátima , 1967-
Publication [S.l.] : DVD Video, 2016 Description 1 disco (DVD-Vídeo) (ca. 83 min.) : color., son. ; 19x14 cm Descriptive information Original português com legendas em inglês e francês Abstract Cinco mulheres reencontram-se devido ao funeral de Marta, uma amiga em comum. Ao longo de uma noite, que decidem passar na casa de turismo rural que Marta nunca chegou a inaugurar, as cinco mulheres dividem segredos, recordam a amizade que as une e reflectem sobre a existência… Um filme sobre a amizade e a perda que marca a estreia em cinema de Patrícia Sequeira. O argumento é da responsabilidade de Filipa Leal, a partir de uma ideia da realizadora, com diálogos criados pelas actrizes Ana Nave, Ana Padrão, Fátima Belo, Maria João Luís e Rita Blanco, num processo de trabalho que antecedeu a rodagem, em 2014. Segundo as palavras de Patrícia Sequeira, “este é um filme sobre pessoas, é um jogo entre realidade e ficção, porque cada uma das actrizes colocou lá as suas coisas – quem as conhece vai perceber isso”. Topical name Cinema - DVD-Vídeo
Cinema português
Filme - Drama
Classification 733(469) Online Resources Trailer
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
DVD-Video Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
CINETPT - N.º122 Available E00601151607

Original português com legendas em inglês e francês.

Cinco mulheres reencontram-se devido ao funeral de Marta, uma amiga em comum. Ao longo de uma noite, que decidem passar na casa de turismo rural que Marta nunca chegou a inaugurar, as cinco mulheres dividem segredos, recordam a amizade que as une e reflectem sobre a existência…
Um filme sobre a amizade e a perda que marca a estreia em cinema de Patrícia Sequeira. O argumento é da responsabilidade de Filipa Leal, a partir de uma ideia da realizadora, com diálogos criados pelas actrizes Ana Nave, Ana Padrão, Fátima Belo, Maria João Luís e Rita Blanco, num processo de trabalho que antecedeu a rodagem, em 2014. Segundo as palavras de Patrícia Sequeira, “este é um filme sobre pessoas, é um jogo entre realidade e ficção, porque cada uma das actrizes colocou lá as suas coisas – quem as conhece vai perceber isso”.

Maiores de 16 anos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer