Normal view MARC view ISBD view

Na urgência / Joana Bénard da Costa

Main Author Costa, Joana Bénard da Publication Lisboa : Fundação Francisco Manuel dos Santos, 2014 Description 77 p. ; 20 cm Series Retratos da Fundação ISBN 9789898662798 Abstract Relato do quotidiano atribulado e intenso do Serviço de Urgência Central do maior hospital do país, o hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde diariamente são atendidas centenas de pessoas. Quem são elas? Porque motivos lá vão? E quem são os profissionais de saúde que escolhem trabalhar num sítio onde quase tudo é imprevisível e e o mundo lá fora parece nunca dar tréguas? Este livro tenta retratar a realidade de um serviço de urgência tal como ela é. A partir dos depoimentos dos doentes, dos seus cuidadores e dos profissionais de saúde tenta-se compreender melhor o que esperam os cidadãos de um serviço de urgência e que tipo de respostas são dadas por uma estrutura que, por definição, deve prestar cuidados de saúde a doentes urgentes ou emergentes mas acaba por funcionar também como um "mega" centro de saúde onde o atendimento pode ser demorado mas as senhas nunca ficam esgotadas e há sempre espaço para mais um.. Topical name Hospitais - urgências - retrato CDU 616-083(469)
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Escolar de Arcozelo
616-083(469) COST Available E00601601309
Monografia Escola Secundária de Ponte de Lima
616-083(469) COST Available E00601170212

Relato do quotidiano atribulado e intenso do Serviço de Urgência Central do maior hospital do país, o hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde diariamente são atendidas centenas de pessoas.
Quem são elas? Porque motivos lá vão? E quem são os profissionais de saúde que escolhem trabalhar num sítio onde quase tudo é imprevisível e e o mundo lá fora parece nunca dar tréguas?
Este livro tenta retratar a realidade de um serviço de urgência tal como ela é. A partir dos depoimentos dos doentes, dos seus cuidadores e dos profissionais de saúde tenta-se compreender melhor o que esperam os cidadãos de um serviço de urgência e que tipo de respostas são dadas por uma estrutura que, por definição, deve prestar cuidados de saúde a doentes urgentes ou emergentes mas acaba por funcionar também como um "mega" centro de saúde onde o atendimento pode ser demorado mas as senhas nunca ficam esgotadas e há sempre espaço para mais um..

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer