Normal view MARC view ISBD view

O gato Karl / Francisco Duarte Mangas ; il. Marie Err

Main Author Mangas, Francisco Duarte, 1960- Coauthor Err, Marie Publication Évora : Caminho das Palavras, cop. 2014 Description [44] p. : il. ; 23 cm ISBN 9789898784032 Abstract O gato Karl é persistente. Fracassada a primeira tentativa para mudar o mundo, abre a Palavraria: uma loja onde nada vende, apenas oferece palavras de desentristecer. Debaixo da magnólia branca, Karl e o seu caderninho de capas cor de fogo recebem a menina Rosa Luxemburgo, triste por ver as árvores presas à terra. Herbert Marcuse, menino tímido, revela-lhe a tempestade poética que o agita: queria ser nuvem… queria ser nuvem certos dias. Outros meninos, tocados pela melancolia, procuram na loja do Karl algo que ilumine o sonho. A menina Amália (Rodrigues), o menino Vladimir. O menino Manoel de Barros, a quem estava destinado o ofício de carregar água na peneira, convence o gato de que é possível inventar a vacina contra a tristeza. E depois desconvence: era metáfora. "Melancolia, tristeza ou saudade não fazem parte da lista de epidemias". Também a RãMuitoFeliz procura apoio. Deseja repartir a alegria com os sisudos corvos - mas desconhece a arte da "transfusão de felicidade". Como responde Karl a toda esta gente? "Para a tristeza não há remédio", avisa. Todavia, os visitantes chegam cabisbaixos, regressam leves, impelidos pela alegria.. Topical name Literatura infantil portuguesa CDU 869.0
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Escolar de Arcozelo
I 869.0 MANG Available E00601179035
Monografia Biblioteca Escolar de Arcozelo
I 869.0 MANG Available E00601179036
Monografia EB 2/3 António Feijó
I 869 MANG Available E00601201546
Monografia EB 2/3 António Feijó
I 869.0 MANG Available E00601201547
Monografia EB 2/3 António Feijó
I 869.0 MANG Available E00601201548

O gato Karl é persistente. Fracassada a primeira tentativa para mudar o mundo, abre a Palavraria: uma loja onde nada vende, apenas oferece palavras de desentristecer. Debaixo da magnólia branca, Karl e o seu caderninho de capas cor de fogo recebem a menina Rosa Luxemburgo, triste por ver as árvores presas à terra. Herbert Marcuse, menino tímido, revela-lhe a tempestade poética que o agita: queria ser nuvem… queria ser nuvem certos dias.
Outros meninos, tocados pela melancolia, procuram na loja do Karl algo que ilumine o sonho. A menina Amália (Rodrigues), o menino Vladimir. O menino Manoel de Barros, a quem estava destinado o ofício de carregar água na peneira, convence o gato de que é possível inventar a vacina contra a tristeza. E depois desconvence: era metáfora. "Melancolia, tristeza ou saudade não fazem parte da lista de epidemias". Também a RãMuitoFeliz procura apoio. Deseja repartir a alegria com os sisudos corvos - mas desconhece a arte da "transfusão de felicidade". Como responde Karl a toda esta gente? "Para a tristeza não há remédio", avisa. Todavia, os visitantes chegam cabisbaixos, regressam leves, impelidos pela alegria..

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer