Normal view MARC view ISBD view

As moedas de ouro de pinto pintão / Alice Vieira ; il. Raffaello Bergonse

Main Author Vieira, Alice, 1943- Secondary Author Bergonse, Raffaello, 1978- Publication Lisboa : Caminho, 2003 Description 14 p. : il. ; 22 cm Series Histórias tradicionais portuguesas ISBN 9722115774 Abstract Uma certa manhã de Primavera um pinto chamado Pintão estava a comer erva, trigo e milho. Quando acabou de comer foi voar, passou pelo rio e por uma horta que tinha hortaliça, salsa, couve e rabanetes. À noite o pinto Pintão não conseguia dormir porque a coruja estava sempre a piar. Então o pinto Pintão foi procurar um sítio para dormir e passou toda a noite à procura. Quando começou a amanhecer ele encontrou um castelo lindo e brilhante e ficou ansioso para ver o que havia lá dentro. Entrou e viu um colar de pérolas e moedas de ouro. Mas ele ficou com tanta fome que, logo que viu uma raposa e uma galinha quis comer os animais. Como havia um senhor mau que queria comer o pinto Pintão, ele escondeu-se para o senhor que se chamava António, não o comer. E, quando o mau se foi embora o pinto Pintão começou a voar de medo. Voou... voou... voou e foi parar a um sítio muito frio. Então começou a deitar bafo porque tinha muito frio.. Topical name Literatura infantil portuguesa
Plano Nacional de Leitura - Pré-escolar
CDU 869.0
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Escolar de Ponte de Lima
I 869.0 VIEI Available E00601088513
Monografia Biblioteca Escolar do Trovela
I 869.0 VIEI Available E00601107875
Monografia Biblioteca Escolar do Trovela
I 869.0 VIEI Available E00601121344
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
I 869.0 VIEI - 111 Available E00601040276

Uma certa manhã de Primavera um pinto chamado Pintão estava a comer erva, trigo e milho. Quando acabou de comer foi voar, passou pelo rio e por uma horta que tinha hortaliça, salsa, couve e rabanetes.

À noite o pinto Pintão não conseguia dormir porque a coruja estava sempre a piar. Então o pinto Pintão foi procurar um sítio para dormir e passou toda a noite à procura.

Quando começou a amanhecer ele encontrou um castelo lindo e brilhante e ficou ansioso para ver o que havia lá dentro. Entrou e viu um colar de pérolas e moedas de ouro.

Mas ele ficou com tanta fome que, logo que viu uma raposa e uma galinha quis comer os animais. Como havia um senhor mau que queria comer o pinto Pintão, ele escondeu-se para o senhor que se chamava António, não o comer. E, quando o mau se foi embora o pinto Pintão começou a voar de medo. Voou... voou... voou e foi parar a um sítio muito frio. Então começou a deitar bafo porque tinha muito frio..

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer