Normal view MARC view ISBD view

O fazedor / Jorge Luís Borges ; trad. de Miguel Tamen ; rev. Luísa Costa Gomes, Juan Carlos Vazquez

Main Author Borges, Jorge Luís, 1899-1986 Edition 2.ª ed Publication Lisboa : Difel, [1984?] Description 137 p. ; 23 cm Series Literatura estrangeira Abstract O Fazedor ocupa um lugar particularmente destacado na obra de Jorge Luís Borges, pois, como ele diz, «de quantos livros publiquei, creio que nenhum é tão pessoal como esta desordenada, indisciplinada colectânea, precisamente porque fértil em imagens e interpolações». Nestas páginas, tão breves quanto densas, característica bem conhecida do trabalho borgiano, está o artista de corpo inteiro – poeta em prosa e em verso –, como o ensaísta ou, melhor dizendo, o escritor subtil, erudito e não poucas vezes irónico. Jorge Luís Borges apresenta-se-nos com essa dualidade que lhe é inseparável: por um lado, a sua visão literária universal, preferentemente orientada para os temas ligados às literaturas inglesa, greco-latina e oriental. O Fazedor, publicado em 1960, é considerado um dos seus mais penetrantes trabalhos literários. Topical name Literatura argentina CDU 860(82)
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
860(82) BORG Checked out 2024-06-05 E00601003242

O Fazedor ocupa um lugar particularmente destacado na obra de Jorge Luís Borges, pois, como ele diz, «de quantos livros publiquei, creio que nenhum é tão pessoal como esta desordenada, indisciplinada colectânea, precisamente porque fértil em imagens e interpolações».
Nestas páginas, tão breves quanto densas, característica bem conhecida do trabalho borgiano, está o artista de corpo inteiro – poeta em prosa e em verso –, como o ensaísta ou, melhor dizendo, o escritor subtil, erudito e não poucas vezes irónico.
Jorge Luís Borges apresenta-se-nos com essa dualidade que lhe é inseparável: por um lado, a sua visão literária universal, preferentemente orientada para os temas ligados às literaturas inglesa, greco-latina e oriental.
O Fazedor, publicado em 1960, é considerado um dos seus mais penetrantes trabalhos literários.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer