Normal view MARC view ISBD view

Paris é uma festa : impressões da vida do autor em Paris, por alturas da segunda década do século XX / Ernest Hemingway ; trad. Virgínia Motta

Main Author Hemingway, Ernest, 1899-1961 Publication Lisboa : Livros do Brasil, [196-?] Description 249 p. ; 23 cm Series Dois mundos , 90 Abstract «Paris é uma festa encontra-se na linha da melhor tradição de Hemingway. A visão a um tempo lúcida e desencantada da vida, ombreando paradoxalmente com a com a confiança e a plenitude dos anos de criação, o retrato desapiedadamente objectivo de muitos dos grandes escritores da nossa época que, como ele, respiravam no ar de Paris o melhor estímulo de aprendizagem e formação, a evocação dessa cidade incomparável, com os seus bistros, os seus velhos castanheiros, os cais, os bulevares, as pontes, imprimem a Paris é uma festa um lirismo saudoso e pungentemente dramático. Aí encontramos o jovem Hem, no começo de uma carreira que se ignorava se terminaria na ignomínia ou na glória. Aí o encontramos, de algibeiras vazias e a cabeça povoada de sonhos, atento aos mais simples prazeres da vida. Aí o encontramos, ainda moço e rebelde, pronto a invadir o mundo e a sacudi-lo com os abalos da sua rebeldia genial (sinopse retirada da obra)» Topical name Literatura americana CDU 820(73)
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
D - 65.4.6 Available E00601169393
Monografia Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
820(73) HEMI Available E00601001894
Monografia Escola Secundária de Ponte de Lima
820(73) HEM Available E00601061771

Prémio Nobel da Literatura em 1954

«Paris é uma festa encontra-se na linha da melhor tradição de Hemingway. A visão a um tempo lúcida e desencantada da vida, ombreando paradoxalmente com a com a confiança e a plenitude dos anos de criação, o retrato desapiedadamente objectivo de muitos dos grandes escritores da nossa época que, como ele, respiravam no ar de Paris o melhor estímulo de aprendizagem e formação, a evocação dessa cidade incomparável, com os seus bistros, os seus velhos castanheiros, os cais, os bulevares, as pontes, imprimem a Paris é uma festa um lirismo saudoso e pungentemente dramático. Aí encontramos o jovem Hem, no começo de uma carreira que se ignorava se terminaria na ignomínia ou na glória. Aí o encontramos, de algibeiras vazias e a cabeça povoada de sonhos, atento aos mais simples prazeres da vida. Aí o encontramos, ainda moço e rebelde, pronto a invadir o mundo e a sacudi-lo com os abalos da sua rebeldia genial (sinopse retirada da obra)»

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer